Leo Ar
Ser Universitario
 

Secretaria de Educação e Sejus pactuam 1000 vagas no Pronatec

01/10/2015 - 15:12h

As secretarias da Educação e Justiça lançam o Pronatec Justiça, disponibilizando 1.000 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego para pessoas ligadas aos serviços do órgão na região da Grande Teresina.

As vagas, distribuídas em cerca de 50 diferentes cursos profissionalizantes, são destinadas aos familiares dos reeducandos; reeducandos acompanhados pela Central de Fiscalização e Monitoramento de Penas e Medidas Alternativas; monitorados pela tornozeleira eletrônica; servidores da Secretaria da Justiça e seus familiares.

Para o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, as novas vagas incrementam a política educacional e de formação profissional da Secretaria da Justiça, que já desenvolve o Pronatec dentro do sistema penitenciário, por meio de parceria direta com o Governo Federal - 180 vagas foram distribuídas em nove penitenciárias.

O estimulo à educação é primordial para o desenvolvimento do ser humano e, por meio desses cursos e outras medidas, queremos dar a essas pessoas uma oportunidade de estudar, ter uma profissão e um meio de vida, pontua Daniel Oliveira.


Fonte: 180 Graus

Mais notícias
Veja todas as noticias