Aberta seleção para 28 vagas em cursos do Pronatec em Petrolina

01/10/2015 - 15:03h

Cursos disponíveis são para recepcionista e na área de comércio exterior.
Inscrições acontecem a partir da terça-feira (29), no Centro de Convenções.

Os moradores de Petrolina, no Sertão pernambucano, que desejam se aprimorar profissionalmente podem aproveitar as vagas disponíveis em dois cursos que serão realizados na cidade. As capacitações disponíveis são para 'recepcionista em meios de hospedagem' e 'assistente de serviços em comércio exterior'. As inscrições acontecem a partir da terça-feira (29), no horário das 8h às 12h, por ordem de chegada.

Os cursos disponíveis fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Brasil Maior. Parte das vagas está destinada a pré-cadastrados que são funcionários de empresas da cidade. As 28 vagas restantes, 15 para recepcionista e 13 para comércio exterior, são para todos os interessados. As inscrições são realizadas no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na região central do município.

Os documentos necessários para inscrição são os originais cópias do RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3x4. A escolaridade mínima exigida para recepcionista é o Ensino Fundamental completo e para assistente em Comércio Exterior, o Ensino Médio completo.

As aulas estão previstas para acontecer no Campus Petrolina (no bairro João de Deus) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Os cursos serão realizados de 13 de outubro de 2015 a 7 março de 2016, no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Em ambos, a carga horária é de 160 horas.