Leo Ar
Ser Universitario
 

Mercado de trabalho diversificado oferece boas oportunidades para Enfermagem

12/12/2016 - 13:13h

<a href="/mercado-trabalho">Mercado De Trabalho</a> diversificado oferece boas oportunidades para Enfermagem

O mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem é amplo e os hospitais particulares são os que mais empregam enfermeiros. As áreas de geriatria, pediatria, dermatologia, cardiologia, oncologia, nefrologia, emergência e UTI de adultos e crianças também apresentam boas oportunidades. A área de saúde da família apresenta uma expansão por conta do programa do governo federal que exige pelo menos um enfermeiro por equipe.

Também é cada vez mais comum encontrar enfermeiros trabalhando em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios empresariais e em serviços de homecare. O especialista encontra ainda oportunidades para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos que formam auxiliares e técnicos de enfermagem. 

O enfermeiro é um profissional do cuidado que compõe a equipe de saúde e está presente na vida do recém-nascido, da criança, do adolescente, do adulto e do idoso. Os conhecimentos teórico-práticos necessários à formação do enfermeiro envolvem práticas sociais, éticas e legais, que se processam nos eixos do cuidado-gestão-ensino-pesquisa.

O estudante que cursa a graduação em Enfermagem no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) tem um amplo mercado de trabalho para sua atuação nos setores público, privado, filantrópico e ensino. O enfermeiro pode trabalhar como gestor de equipes, auditar os procedimentos hospitalares de enfermagem e mesmo auxiliar na montagem de unidades de saúde.

“O curso de Enfermagem do UNIFESO é diferenciado por caber em seu orçamento familiar, como um investimento em sua formação profissional. O ensino praticado na Instituição leva o estudante a estar desde o primeiro ano prestando cuidados de enfermagem às pessoas em seu ciclo vital e possui uma equipe de Professores qualificados que praticam o ensino em cenários diversos, possibilitando treinamento de habilidades técnicas, formação de competências e atitudes para o mundo do trabalho”, destaca a professora Selma Vaz Vidal, coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFESO.

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado 

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. 

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017. 

Depois de realizada a inscrição o candidato deverá agendar a realização da prova de redação através do telefone (21) 2641-7006, ou comparecendo no Setor de Seleção-Ingresso-Matrícula (SIM) na SEGEN, Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), de segunda a sexta feira, das 9h às 20h. Quando do comparecimento para realização da prova, o candidato deverá estar munido do comprovante da inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para realizar a prova de redação. O resultado deste processo é divulgado 72 horas após a realização da prova, através do site, ou pelo telefone (21) 2641-7006.

 


Fonte: Unifeso


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho