Leo Ar
Ser Universitario
 

Engenharia Ambiental e Sanitária tem mercado de trabalho em expansão

07/12/2016 - 10:42h

A graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária atua por meio do ensino, pesquisa e extensão em nosso principal cenário de prática: a Região Serrana

A graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária atua por meio do ensino, pesquisa e extensão em nosso principal cenário de prática: a Região Serrana

A crescente preocupação com o desenvolvimento socioeconômico consistente e sustentável tem possibilitado um crescimento nas oportunidades do mercado de trabalho para a Engenharia Ambiental e Sanitária. O curso aborda questões voltadas não só para a preservação de fauna, flora e recursos hídricos, mas também aspectos técnicos sobre energias renováveis, tendo a tecnologia como aliada.

A evolução na legislação de proteção e recuperação ambiental trouxe a necessidade de que empresas tenham que investir em projetos ambientais, ocasionando assim nos setores público e privado uma expressiva demanda por profissionais qualificados.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgão (UNIFESO) tem projeção nacional pela sua reconhecida qualidade. Durante seu reconhecimento pelo MEC obteve o conceito 4 (em uma escala de 1 a 5). O curso se diferencia pela equipe de Docentes qualificados, compostos em sua maioria por Mestres e doutores, além de uma excelente infraestrutura de laboratórios e de parcerias consolidada com diversas empresas para visitas técnicas, dando aos estudantes uma visão dos conceitos aprendidos em sala de aula e do próprio Mercado De Trabalho.

“A graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFESO atua por meio do ensino, pesquisa e extensão em nosso principal cenário de prática: a Região Serrana. Além de contarmos com os laboratórios do UNIFESO e com este laboratório ‘vivo’, o curso desenvolve projetos de pesquisa e extensão voltados para o desenvolvimento sustentável, impulsionando nossos alunos a atuar em diversos cenários de prática, bem como incentivando a relação ensino, trabalho e cidadania”, destacou a professora Vivian Telles Paim, coordenadora do curso.

Além dos concursos públicos existentes, tais como ICMBIO, INEA, PETROBRAS, Transpetro, secretarias municipais e estaduais de meio ambiente, merecem destaque como empregadores as indústrias, construtoras, empresas de tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos e empresas de petróleo. Existe ainda a possibilidade do engenheiro ambiental e sanitário poder atuar como um profissional autônomo por meio de consultorias. A média salarial do profissional em início de carreira é de R$ 6.000,00.  

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado 

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. 

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017. 

O candidato aprovado pelo exame do Enem com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos De Graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.


Fonte: Unifeso


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho