5 simples e brilhantes dicas sobre como procurar um emprego

02/12/2016 - 07:20h

5 simples e brilhantes dicas sobre como procurar um <a href="/emprego">Emprego</a>

Procurar um emprego nos dias de hoje para muitas pessoas é algo frustrante, inclusive quando saem deixando currículos em todos os lugares sem um foco principal sobre o que realmente deseja.

Por isso, para você se dar bem, mostraremos aqui como procurar emprego.
Antes de tudo é preciso que você tenha um pouco de organização e estratégia. Isso fará você aumentar as suas oportunidades de encontrar um bom emprego, além de economizar o seu tempo e fazer com que você tenha ainda mais controle sobre os desejos de sua carreira. Desta forma, vale a pena investir um pouco mais de tempo na formulação do
seu currículo e na seleção de boas empresas do que ficar “dando tiros para todos os lados” sem um querer principal. Pensando neste assunto, elaboramos este artigo com o intuito de mostrar a você como procurar emprego, nele colocamos algumas dicas e informações que farão toda a diferença em sua vida.

A procura por emprego não é fácil
Todo mundo sabe que procurar emprego nos dias de hoje é uma missão um pouco complicada, isto por conta da grande concorrência que existe no mercado e também devido as inúmeras áreas de serviço.
Tendo isso em seu pensamento, quem tiver melhor preenchimento de currículo, melhor apresentação e mais desempenho em uma especifica área terá maiores chances de garantir uma boa vaga.
Então, continue lendo e confira algumas dicas de como procurar emprego!

Dica #1. Escolha o que realmente você deseja
Antes mesmo de você sair por ai distribuindo currículos, pense sobre o que realmente você deseja para a sua carreira.
Tente listar todas as informações desejadas para o emprego dos seus sonhos, como por exemplo, horário flexível, escritório, comércio, recepcionista, oportunidades de rescimento e etc.
Ter em mente o que você deseja é primordial, então faça uma lista com pelo menos 15 observações importantes sobre a sua futura profissão e foque em cima delas.

Dica #2. Ative os seus contatos importantes
Depois de já ter focado a sua atenção nos seus principais objetivos, está na hora de ativar os seus contatos importantes. Então converse com seus amigos e informe sua procura por Empregos e que se eles souberem de algo entrarem em contato contigo imediatamente.

Dica #3. Atualize o seu currículo
Após você já ter definido o que realmente importa para a sua carreira profissional, atualize o seu currículo.
É essencial que nele esteja contido todas as novas informações principais sobre seu perfil e não se esqueça de revisar os erros de português e a formatação do mesmo.
Você pode também atualizar o perfil nas redes sociais, como o Linkedin. Esta é uma ferramenta que as empresas estão utilizando cada vez mais para buscar novos profissionais, então coloque todos os seus planos nesta rede.

Dica #4. Fique atento às oportunidades
A vaga de emprego que você deseja costuma aparecer em anúncios de jornal, ser transmitida nos rádios ou em sites das empresas?
Então fique atento a essas fontes, esteja sempre consultando elas para não deixa-las escaparem de suas mãos.
Você já ouviu aquele ditado “quem cedo acorda bebe água limpa”? Então, esteja sempre atento a todas as fontes relacionadas as vagas de empregos, assim, no momento em que abrirem as oportunidades você será um dos primeiros a ficar sabendo e sairá na frente dos concorrentes para expor a sua carreira profissional.
Além do contato pessoal que é o mais conhecido para entrevistas, existem também aqueles contatos online, onde você envia o seu currículo a empresa, passa por um processo seletivo e por fim é escolhido para fazer a Entrevista. Neste meio de seleção as empresas sempre escolhem os currículos mais recentes, desta forma, esteja sempre atualizando o seu currículo no site para que ele esteja nas buscas dos últimos cadastros.

Dica #5. Se prepare!
Após fazer todos esses passos e espalhar os seus currículos nas empresas que deseja, você esta exposto a ser chamado para entrevista a qualquer momento.
Logo, se prepare para ela, foque a sua atenção na calma, segurança e convicção sobre o assunto, assim, você conseguirá participar com classe e postura da entrevista e ainda aumentará as suas chances de ser classificado.
Seguindo essas dicas, temos certeza que você conseguirá realizar uma boa procura de emprego e garantir a sua vaga no emprego dos seus sonhos.
E ai, o que você achou deste artigo onde mencionamos brilhantes dicas decomo procurar emprego? Se você gostou compartilhe com seus amigos e mostre a eles como é simples o percurso para conseguir um bom emprego, além disso, deixe seu comentário logo abaixo e nos diga quais foram os seus meios de procurar emprego, caso tenha um.

Fonte: Empregorn.com

Mais Mercado de Trabalho