Universidade oferece curso gratuito para gestantes

20/02/2017 - 06:56h

Universidade oferece curso gratuito para gestantes

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para o projeto Gerando Saúde, uma iniciativa multidisciplinar para estimular o autocuidado de gestantes.

O objetivo do curso é promover a melhoria das condições físicas e emocionais durante a gestação e garantir o parto e a recuperação pós-parto saudáveis. A atividade é gratuita e podem se inscrever gestantes em qualquer período gestacional. As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março, no Ceatenut, por telefone ou pessoalmente.

A Docente da UNITAU e coordenadora do projeto, Profa. Maria Cláudia Diniz Figueiredo, diz que o curso aborda várias questões importantes para a saúde da mulher, como a postura, a alimentação e a amamentação. “A importância do curso é oferecer às gestantes mais conhecimento e mostrar o cuidado que elas podem ter com elas mesmas, indo além do pré-natal”, completa Maria Cláudia.

O curso começa no dia 7 de março e termina dia 25 de abril. Serão oito encontros às terças-feiras, das 13h30 às 15h00, no Ceatenut. As atividades serão multidisciplinares, com a participação dos cursos de Psicologia, de Enfermagem e de Fisioterapia, da Universidade de Taubaté (UNITAU).

O Ceatenut fica na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1055, e o telefone para contato é (12) 3632 0197.

Fonte: Unitau