Praia de Niterói se torna laboratório ao ar livre para estudantes do UNIFESO

07/11/2016 - 06:37h

Praia de Niterói se torna laboratório ao ar livre para estudantes do UNIFESO

Estudantes do primeiro ano do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) visitaram a praia de Boa Viagem, em Niterói, para realizar uma aula prática sobre a vida marinha com a professora Maria Helena Carvalho Silva. O grupo formado por 27 alunos pôde observar várias espécies que habitam a região e compreender a importância do estudo da biodiversidade na atividade realizada em outubro.

“A visita de campo foi incrível. Nos sentimos bem e encontramos o que precisávamos para o estudo. Acho a saída de campo excelente pois colocamos em prática o que vemos na aula, podendo vivenciar várias situações importantes para nosso aprendizado”, destacou a estudante Karoline Bittencourt. “Foi uma viagem muito boa porque, para nós do primeiro ano, começarmos a conhecer mais a fundo e com um olhar diferente a área em que vamos trabalhar, é muito interessante e curioso. Visitar esses ecossistemas e observar como são é muito gratificante e aprendemos bem mais na prática”, comentou Thalía Pinheiro. O coordenador do curso, Professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, explica que “a realização constante de atividades de campo é um dos pontos fortes do curso, o que aprimora a formação de nossos estudantes e consequentemente qualifica os profissionais que oferecemos ao mercado”.

Estudantes de Ciências Biológicas do UNIFESO participam de aula prática sobre a vida marinha de Niterói

Fonte: Unifeso