História de Teresópolis é revivida na FESO Pro Arte

28/03/2017 - 08:56h

História de Teresópolis é revivida na FESO Pro Arte

O Centro Cultural FESO Pro Arte sediou o “3º Encontro do Grupo Reminiscências de Teresópolis”, realizado no dia 25 de março, no Salão Nobre, no Alto. “Este lugar tem tudo a ver com a história de Teresópolis – que é o assunto abordado neste encontro. Os participantes trazem suas contribuições, como fotos e filmes antigos os quais juntamos em nosso arquivo, e algumas pessoas participam dando testemunho sobre determinado momento da história da cidade em que viveram”, contou o pesquisador Leo Bittencourt, organizador do evento.

“É sempre bom mantermos nosso arquivo vivo da história de Teresópolis e lembrarmos tudo o que aconteceu no passado para entendermos melhor o presente. Essa reunião de hoje busca manter a lembrança e a gratidão por tudo o que aqueles que nos antecederam fizeram”, avaliou o Dr. Antonio Luiz da Silva Laginestra, Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e Chancelar do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Fonte: Unifeso