Cursos do UNIFESO entre os melhores do Guia do Estudante

09/11/2016 - 06:00h

Cursos do UNIFESO entre os melhores do Guia do Estudante

Em 2016, para a sua 26ª edição, a tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante (GE) mediu a qualidade das graduações em todo o país e elegeu os 6,9 mil melhores cursos, conferindo estrelas aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A avaliação do GE é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com Professores e coordenadores de curso.

Para o Professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, todos os modelos avaliativos trazem sempre uma contribuição para a melhoria e o aperfeiçoamento dos cursos. “Mais uma vez estamos nos deparando com o resultado do Guia do Estudante, um modelo de avaliação que é voluntário, diferentemente dos instrumentos oficiais de avaliação como os do Ministério da Educação, que são obrigatórios para todos os cursos. No entanto, em nossa política institucional consideramos tanto os processos avaliativos internos quanto externos importantes contribuições para se conhecer melhor e se identificar potencialidades e fragilidades, ajudando-nos a termos uma visão ampla de como proceder para promover permanentes modificações”, considerou o Prof. José Feres Abido Miranda.

O Pró-Reitor Acadêmico destaca ainda que o UNIFESO possui um modelo de autoavaliação que acompanha ano a ano o desenvolvimento do processo formativo dos estudantes, o Teste de Progresso. Este tem por finalidade avaliar o curso e o desempenho cognitivo individual dos estudantes ao longo de todo curso em suas diversas áreas de formação, quanto aos conteúdos que refletem o conhecimento geral e indispensável ao exercício profissional, levando o aluno a refletir acerca da evolução de seus conhecimentos. “Promovemos também a autoavaliação dos Docentes e a avaliação dos nossos professores realizada pelos alunos. É a partir do confronto dessas informações que é possível identificar necessidades e possibilidades de intervenção visando a melhoria”, explica.

O informativo “GE Profissões Vestibular 2017” está nas bancas desde outubro com informações para os vestibulandos.

Fonte: Unifeso