Um Mar de Aventuras tem muitas lições a ensinar,

11/01/2017 - 05:37h

Cinco lições que você aprende com Moana

Moana – Um Mar de Aventuras tem muitas lições a ensinar, nós separamos cinco para você!

Cinco lições que você aprende com Moana

Lançado no dia 5 de janeiro, Moana – Um Mar de Aventuras conta a história de Moana Waialiki, a corajosa filha do chefe de uma tribo na Oceania que, para salvar seu povo e restaurar a natureza, decide se aventurar pelo mar ao lado do lendário semideus Maui. Junto a ele, ela inicia uma longa jornada com diversos ensinamentos. Nós separamos cinco lições que você aprende com ela, confira:

ACREDITAR NOS SEUS SONHOS

Moana sempre sonhou em saber o que tinha além da linha do horizonte. Mesmo com todos dizendo que sair da ilha era algo perigoso e que ia contra todas as tradições de seu povo, ela decide partir em sua jornada. Enfrentando todo o tipo de adversidade, ela continua firme em seu propósito, acreditando que aquilo que ela deseja pode se realizar.

ENFRENTAR OS SEUS MEDOS

Em mais de uma ocasião, Moana se vê sozinha ou perdida e precisa enfrentar seus medos. Ela percebe que se desesperar não irá ajuda-la, então, começa a buscar soluções possíveis para o que está dando errado. E não são apenas medos “palpáveis” que a jovem enfrenta, mas também medos comuns a nós como o de decepcionar a família ou falhar na conquista de seus sonhos.

SUAS HABILIDADES NÃO TÊM NADA A VER COM O SEU GÊNERO

Ao longo de sua história, Moana tem a sua habilidade como navegadora questionada pelo simples fato de ser uma garota. Com muita força de vontade, ela prova para todos que saber fazer algo ou ser bom em alguma coisa em nada tem a ver com gênero, mas sim com o seu empenho e dedicação.

É IMPORTANTE TER ALGUÉM COM QUEM CONTAR

Apesar de precisar lidar com a solidão em muitas momentos, Moana tem pessoas com quem contar e as valoriza por isso. A principal delas é sua avó. Mesmo longe, a jovem continua a levar em consideração seus conselhos e, em momentos difíceis, busca lembrar que existe alguém que se importa e está torcendo por ela.

É PRECISO CUIDAR DA NATUREZA

Os problemas na ilha de Moana começam por conta de um desgaste na natureza e a grande missão da jovem é restaurar esse equilíbrio. Ao longo de sua jornada, Moana nos mostra que é preciso repensar o uso dos recursos naturais e que cuida do meio ambiente é uma obrigação de todos.

Fonte: Universia