Leo Ar
Ser Universitario
 

Confira as 10 Cidades Mais Surpreendentes da África

12/01/2017 - 12:19h

Confira as 10 Cidades Mais Surpreendentes da África!

A África é o segundo maior continente do mundo, e é o lar de animais selvagens excepcionais, lindas paisagens, costumes e tradições - e também tem muitas cidades incríveis. Como todas as outras cidades, estão repletas de história e patrimônios, bem como influências de todos os cantos do mundo. Aqui, selecionamos 10 cidades cativantes deste incrível continente, desde o Egito até a África do Sul. Confira e surpreenda-se com o que a África tem a oferecer.

1. Alexandria, Egito

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail
Imagem: Daln Sandoval

A antiga capital do Egito tornou-se uma cidade mundialmente famosa desde o seu apogeu durante o reinado de Cleópatra. Esta cidade foi fundada por Alexandre, o Grande, por volta de 331 a.C., e foi a capital do país por mil anos. Embora não seja mais a capital, esta cidade ainda é famosa por alguns dos seus locais encantadores, incluindo as Catacumbas de Kom el Shoqafa, que foram uma das Sete Maravilhas da Idade Média.

2. Argel, Argélia

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail
Imagem: Habib Boucetta

A capital da Argélia é a maior cidade do país, e possivelmente até uma das mais ricas historicamente. Depois de ser construída pelos fenícios, Argel foi colonizada e invadida muitas vezes - pelos romanos, vândalos e berberes, passando pelo domínio otomano até chegar aos franceses. Apesar de tudo isso fazer parte da história desta cidade notável, os vestígios de seus invasores passados ainda estão presentes, especialmente perceptíveis na arte e na arquitetura. Um exemplo é o Notre Dame d'Afrique, bem como inúmeros outros edifícios de prestígio e outros locais que merecem uma visita.

3. Antananarivo, Madagáscar

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

Fonte: Frances Veronesi

A capital da maior nação insular no Oceano Índico é Antananarivo, literalmente traduzida como "a cidade dos mil". Este nome refere-se aos mil soldados que haviam sido defendidos no passado. Depois de se transformar uma colônia francesa em 1897, onde foi estabelecida na cidade, ganhou eventualmente sua independência em 1960. É habitada agora por 1,4 milhão de pessoas, espalhadas através de 12 colinas íngremes que compõem a cidade. Antananarivo oferece muito para seus visitantes, incluindo vários belos monumentos, o lindo Lago Anosy e suas paisagens. Porém, a maior atração talvez seja o pôr do sol, um dos mais lindos do mundo que com certeza não se vê em outro lugar.
 
4. Djenne Djenno, Mali

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

Imagem: Carsten ten Brink

Djenne Djenno é uma das cidades mais antigas da África, também considerada uma “típica cidade africana". Foi ocupada pela primeira vez em 250 a.C., e fazia parte do comércio de ouro trans-saariano. Esta antiga cidade é famosa por sua mesquita central, a Grande Mesquita de Djenné, que se destaca como o maior edifício de tijolos de lama do mundo (imagem acima). Todos os anos, no início de abril, os moradores de áreas próximas se reúnem para ajudar a adicionar uma nova camada de lama para impedir que se desintegre. É um dos locais mais peculiares de todo o continente africano.

5. Marrakech, Marrocos

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

Imagem: Christine e Hagen Graf

A bela, colorida e vibrante Marrakech está localizada entre as montanhas do Atlas e o deserto, é a quarta maior cidade do Marrocos. Tem esse nome por causa de sua localização, literalmente traduzido como "Terra de Deus" na língua berbere. Servia de parada de caravanas de camelos, que paravam para comprar e reabastecer água e suprimentos. Os turistas que visitam esta cidade notável devem fazer uma parada na praça central Djemma El Fna, onde se pode desfrutar do mercado bastante movimentado, cercado de músicos, dançarinos, treinadores de macaco e encantadores de cobra, que fazem um grande espetáculo.

6. Dakar, Senegal 10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

Fonte: Jeff Attaway

Dakar está localizada na Península do Cabo Verde, na costa atlântica de Senegal, onde se situa uma importante rota comercial internacional. É a capital e a maior cidade do país, estabelecida pela primeira vez em 1400, e anteriormente utilizada como um porto de escravo pelos portugueses. Hoje, esta cidade atrai turistas por suas fantásticas atrações que incluem a Grande Mesquita, o Monumento Renascentista (que é o monumento mais alto da África), a Ilha de Gorée, praias incríveis, bem como uma série de mercados tradicionais.

7. Port Louis, Maurício 10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail
Imagem: Mlwok

No noroeste da ilha Maurício, no Oceano Índico, está Port Louis, a requintada capital do país, e o maior centro cultural, econômico e de negócios. Foi fundada pelo governador e colonizador francês Bertrand-François Mahé de La Bourdonnais em 1735, e tornou-se o ponto central para todas as importações e exportações de Maurício. Hoje é a cidade mais populosa da ilha, oferecendo excelentes locais de interesse e entretenimento. Há uma agitada vida noturna com festas e atrações todas as noites no Caudan Waterfront, mas se você está mais inclinado em cultura, há uma diversas atrações de arquitetura tradicional que vão te surpreender.

8. Cidade de Zanzibar, Tanzânia

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail
Imagem: Richard Davies

Esta cidade localiza-se em Unguja, uma das ilhas do Oceano Índico que fazem parte do arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. Esta cidade é a capital da região, e também a área mais turística em toda a Tanzânia. No passado, foi usado como um importante elo de escravos entre a África Central e o Oriente Médio, e sempre se baseou no comércio de especiarias, como o cravo, a canela, a pimenta e a noz-moscada, consideradas de alta qualidade. Praias hipnotizantes, recifes de corais, vistas deslumbrantes, lojas, bazares e a fauna diversificada é o que faz as pessoas caírem de amor por esta cidade. Ela também oferece algumas opções históricas interessantes, como o magnífico patrimônio de Stone Town, onde se pode desfrutar de combinações de alimentos em uma miríade de estilos inspirados por várias partes do mundo.

Também pode lhe interessar:

A magia do Ano Novo em diversos locais do mundo!    Você conhece as atrações da vibrante cidade Seul?    Que Tal Passear de Bonde Nessas Lindas Cidades? 

9. Nairóbi, Quênia

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

Fonte: Ruth Hartnup

Também chamada de “a cidade verde do sol”, a capital do Quênia é o lar de 3 milhões de pessoas, localizada próxima ao Lago Victoria. Com este cenário, além de uma infinidade de de atrações, esta cidade é facilmente uma das melhores para se hospedar enquanto visita a África. No Parque Nacional de Nairóbi pode-se ver animais selvagens nativos de África, como girafas, leões, zebras, rinocerontes e chitas. O Museu Nacional é um testamento da intrigante história e cultura do Quênia. Com tudo isso, Nairóbi oferece uma das mais notáveis experiências de cidade grande que você pode ter na África.

10. Cidade do Cabo, África do Sul 10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail

10 cidades incríveis da áfrica tudoporemail
Imagem: David Stanley

No ponto mais ao sul de todo o continente, está a África do Sul com sua belíssima Cidade do Cabo. Originalmente construída pela "Companhia das Índias Orientais" holandesas em 1652, esta cidade portuária celestial é considerada a "Cidade Mãe" da África do Sul. Seu porto deu-lhe um papel importante no comércio mundial, conectando o país à Europa e o mundo ocidental ao leste. Além disso, a cidade tem atrações naturais maravilhosas, como a Montanha da Mesa e o Cape Point. Não é de se admirar que, em 2014, as publicações The Telegraph e New York Times consideraram a Cidade do Cabo como “o melhor lugar do mundo para se visitar”.


Fonte: tudoporemail.com.br


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias
30/05/2017 26/04/2017 24/04/2017 19/04/2017 18/04/2017