Inep inicia capacitações de aplicadores de sua nova avaliação

31/10/2016 - 05:45h

<a href="/inep">Inep</a> inicia capacitações de aplicadores de sua nova avaliação

Em 9 de novembro será realizada a primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). Para garantir a padronização dos procedimentos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta quinta-feira, 27, a capacitação das equipes envolvidas na aplicação das provas em todo o país. No Brasília Imperial Hotel estão em treinamento 256 coordenadores de local e assistentes.

A capacitação é uma responsabilidade da Vunesp, instituição aplicadora da primeira edição da Anasem. São cerca de 27 mil estudantes inscritos, todos do segundo ano de medicina. A Anasem será aplicada nas mesmas instituições onde os alunos fazem a graduação. Nesta primeira edição, haverá 223 locais de provas em todo o Brasil. As provas serão realizadas das 13h às 19h (horário de Brasília), com 60 questões de múltipla escolha e três itens discursivos.

Fonte: Inep