Intercâmbio de alunos da Anhanguera de Niterói proporciona ao aluno da unidade

uma experiência de imersão cultural e vivência internacional

09/12/2014 - 09:58h

Niterói representada em Portugal

Intercâmbio de alunos da Anhanguera de Niterói proporciona ao aluno da unidade uma experiência de imersão cultural e vivência internacional

Alunos do curso de Letras do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), sob a supervisão da professora Michelle Azambuja Mendes, realizarão um intercâmbio como parte do projeto ‘Portugal Cultural’. Os estudantes viajarão neste sábado (13) para o país europeu.

“Em 2012, após uma aula sobre o romance Memorial do Convento de José Saramago, fiz um convite inusitado aos acadêmicos: vamos para Portugal conhecer de perto o museu do Mafra? A pergunta soou como uma brincadeira e os alunos não levaram muito a sério. Imagina, ir para Portugal, só poderia ser uma brincadeira! Na aula seguinte repeti a pergunta e a aceitação dessa vez foi unânime, a turma comprou a ideia, combinando que, no semestre seguinte, organizaria a viagem”, afirma a professora Michelle Azambuja Mendes.

Os estudantes viajaram para Lisboa, vivenciando experiências em lugares que antes apenas tiveram contato pelas descrições dos livros e nas aulas de literatura portuguesa. “O projeto repercutiu para outros grupos e agora, alunos do 5º e 6º período de Letras, embarcarão para mais uma viagem, em que a finalidade é aprimorar o conhecimento e vivenciar uma cultura que até então só conhecem dos livros”, conclui a docente da Anhanguera de Niterói.

Essa é apenas umas das atividades complementares realizadas pelos alunos da unidade ao longo do semestre acadêmico. As ações realizadas pelos cursos da instituição, além de estarem alinhadas com a prática do mercado de trabalho, agregam experiências profissionais aos estudantes, como as Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), projeto acadêmico das unidades.

Fonte: Anhanguera
Tags: