Cursos técnicos gratuitos: últimas vagas

Período de inscrições é de 20 de julho a 2 de agosto

16/07/2015 - 12:59h

Untitled Document

Entre os dias 20 de julho e 2 de agosto, interessados no curso técnico gratuito em Logística oferecido pela Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, terão a última chance para se inscrever.

Nessa etapa, que conta com mais de 100 vagas disponíveis, já não é necessário comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo, tendo a sua formação entre 2012 e 2014.

Os cursos técnicos oferecem benefícios relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a inserção desses profissionais no mercado de trabalho é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Senai, o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

Serviço – Pronatec:
Para saber mais sobre o Pronatec e os cursos disponíveis na Anhanguera Educacional, acesse:
www.guiapronatec.com.br

Fonte: Anhanguera