Curso inédito na RMC

Curso Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias

02/04/2012 - 12:22h

A Policamp (Faculdade Politécnica de Campinas), considerada uma das melhores Faculdades do Estado de São Paulo - segundo o próprio IGC do MEC – começa 2012 com tudo. A Instituição acaba de lançar mais um curso, o Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias (TTI). Trata-se de um Curso inédito na RMC, que visa formar o profissional que atua no ramo imobiliário, de acordo com regulamentação da Lei 6.530/78. Ou seja, o estudante precisa concluir os módulos I, II e III, com duração de um ano, para prestar a prova e, se aprovado, obter o CRECI e receber o Diploma com a titulação de Técnico em Transações. Somente os dois primeiros módulos do Curso não garantem a qualificação profissional. Com o curso, o profissional terá capacidade para executar atividades de planejamento, de operação e de controle da comercialização (compra, venda e pós-venda) de bens e serviços. Para facilitar ainda mais, a Policamp vai oferecer aula em dois períodos. Os interessados têm a opção de escolher cursar de manhã ou à tarde. Vale destacar ainda o valor da mensalidade: R$ 320,00. “Esta é mais uma oportunidade para Campinas e região, já que visa à qualificação das pessoas que atuam no ramo imobiliário. O Curso será dividido em módulos, e é destinado à construção de um conjunto de competências e atividades que integram a formação teórica e prática em função das capacidades profissionais. Acreditamos que esse curso vá preencher mais uma lacuna, tendo em vista o crescimento desse setor na região, e beneficiar essa categoria profissional”, explicou o diretor geral da Policamp, prof. José Carlos Pacheco Coimbra. O Curso Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias será dividido em três módulos sequenciais, com carga horária de 912 horas. Desse total, 812 horas são teórico-práticas, e 100 horas/aula destinadas ao Estágio Profissional Supervisionado.

Fonte: Policamp
Tags: