Curso de Direito do UNIFESO realiza simulações judiciais

os acadêmicos reproduziram o julgamento de cangaceiro Lampião

27/11/2015 - 06:37h

Untitled Document

O curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu a semana de audiências e juris simulados, organizada Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ), entre os dias 3 e 9 de novembro.

No dia 3, para a área criminal, os acadêmicos reproduziram o julgamento de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, com participação de alunos da Escola George March. Nos dias 4, 6 e 9 aconteceram, respectivamente, audiências simuladas das áreas de Família, Trabalhista e Cível.

A professora Ana Lúcia Torres, supervisora do NPJ, comenta que durante o semestre os professores explicam os procedimentos das simulações, nas quais os estudantes encarnam os papeis de juízes, promotores, partes, advogados e produzem as provas necessárias. “As audiências simuladas constituem o ápice do estágio obrigatório, em que se alia a teoria e a prática, e assim os estagiários atuam já como profissionais”.

“Foi inesquecível para todos que participaram, especialmente para mim, pois desenvolvi o papel de promotor, e depois dessa atividade passei a considerar a possibilidade de escolher essa área para atuar em minha carreira”, explicou o estudante Hudson Murtha.

Fonte: Unifeso
Tags: