Aula Magna e as delícias da Gastronomia

Chefes de cozinha abordaram "A visão dos Chef´s sobre o Merc

02/04/2012 - 12:39h

A Aula Magna do dia 27 de março, da Corina Gastronomia e Escola de Culinária da Faculdade Policamp, recebeu três renomados chefes de cozinha: Leandro Silvano, Chef do Hotel The Royal Palm Plaza Resort; Luciano Antonello, proprietário do Buffet Antonello e Alex Caputo, professor da Policamp e Chef Oficial do Mercadão Municipal de São Paulo, além da nutricionista Adriana Fernandes, professora da Policamp e Consultora. Eles abordaram "A visão dos Chef´s sobre o Mercado Gastronômico", e o mercado de trabalho na área gastronômica, e suas modalidades inseridas nesta profissão tão intrigante e cheia de alquimias. A palestra fez parte do calendário de atividades (Aulas Magnas) proposto pela Instituição dentro de um ambiente de integração que propicia uma conexão com o mercado e a qualidade acadêmica, a partir da formação de profissionais empreendedores e com visão global. As Aulas Magnas tiveram início dia 14 de março, no anfiteatro da Instituição. A formatação foi o diferencial da palestra, onde os alunos interagiram com os palestrantes e tornaram o bate-papo objetivo e de fácil entendimento. Vale destacar que o Chef Leandro, além da palestra ministrada no anfiteatro da Policamp, recebeu professores e os estudantes do Curso de Gastronomia para uma visita técnica no Hotel The Royal. Foram três horas de aula prática, onde o grupo pode conferir ‘in loco’ o complexo de alimentos e bebidas do Resort, além de palestra ilustrativa sobre todas as atividades e rotinas dentro do ramo Hoteleiro. Mais uma vez os acadêmicos absorveram o melhor conteúdo gastronômico, fundamentais para seu crescimento e desenvolvimento pessoal. A boa e deliciosa notícia é que está sendo agendada uma demonstração de chefes de grandes empresas de alimentos nos próximos dias.

Fonte: Policamp
Tags: