Anhanguera de Niterói promove workshop e exposição fotográfica

Atividade gratuita será nesta quinta (18), às 19h, na unidade 3

16/06/2015 - 13:05h

Untitled Document

A imagem possui grande relevância no cotidiano das pessoas, tendo grande destaque em algumas profissões, como o jornalismo. Com o intuito de promover uma discussão sobre fotografia e fotojornalismo, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN) realizará nesta quinta-feira (18), o workshop e exposição fotográfica ‘Novos rumos da imagem’.

“Reuniremos oito convidados para debater sobre o uso deste recurso na profissão. Além disso, teremos fotografias expostas no corredor de autoria de estudantes de primeiro e segundo períodos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade”, explica Rogério Campos, professor da Anhanguera de Niterói e organizador do evento.

O workshop ocorrerá das 19h às 22h, trazendo importantes nomes do mercado, como o fotojornalista Severino Silva, um dos mais reconhecidos profissionais voltados para guerras e conflitos urbanos da atualidade. O evento também contará com as presenças: Jandira de Jesus, socióloga; Evelen Gouvêa, repórter fotográfica; Cida Alves, jornalista; Paulo Roberto Rodrigues, publicitário; Priscila Barcellos e Rômulo Vidal, fotógrafos profissionais; Sebastião Barbosa, fotógrafo e artista multimídia.

“Por meio do relato da experiência dos profissionais, os alunos conseguem ter contato com a realidade das profissões fora das salas de aula e se prepararem para a prática”, comenta o professor.

A Anhanguera de Niterói, unidade 3, está localizada na Avenida do Ernani do Amaral Peixoto, 35, Centro, Niterói.

‘Novos rumos da imagem’

Dia: 18 de junho

19h – Imagem é documento (Jandira de Jesus)
19h20 – A reportagem fotográfica (Evelen Gouvêa)
19h40 – O uso da fotografia no jornalismo online (Cida Alves)
20h20 – A construção do fetiche visual (Paulo Roberto Rodrigues)
20h40 – Reconfiguração do fotojornalismo (Priscila Barcellos)
21h – Fotografia de moda (Rômulo Vidal)
21h20 – A invenção da imagem fotográfica (Sebastião Barbosa)
21h40 – Fotojornalismo de guerrilha urbana (Severino Silva)

Local: Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), unidade 3
Endereço: Avenida do Ernani do Amaral Peixoto, 35, 7º andar, sala 702, Centro, Niterói.

Fonte: Anhanguera
Tags: