Último simulado da Hora do Enem começa neste sábado (8)

07/10/2016 - 09:14h

Untitled Document

Prova é gratuita e aberta a todos os interessados. Ela pode ser feita até o dia 16.

A quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016 será aplicada entre os dias 8 e 16 de outubro. Com 180 questões, a prova será mais extensa que as já realizadas neste ano, e incluirá perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados no site http://horadoenem.MEC.gov.br/.
Baixe o aplicativo G1 Enem

De acordo com o Geekie Games, que produz o simulado oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), nesta edição o aluno poderá conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

"É o simulado mais completo de todos os que foram feitos ao longo do ano. A prova mais indicada para que o aluno perceba como tem sido sua evolução nos últimos meses. Mas também é uma prova muito recomendada para aqueles que não fizeram nenhum dos outros simulados - nesse caso, o teste se torna uma boa referência para nortear os estudos nessa reta final", afirmou Rita André, coordenadora pedagógica do Geekie Games.

Hora do Enem

O projeto "Hora do Enem", do MEC, reúne programa de TV e plataforma de estudos voltados para preparação de participantes do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem). O programa diário de TV será feito com apoio de Professores de quatro escolas (Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino Médio e Pitágoras).

Já plataforma online usa em seu lançamento a estrutura do Geekie Games, ferramenta de Simulado Online também disponibilizada em anos anteriores pelo G1. Nesta plataforma estarão simulados, planos de estudos e videoaulas.