Inep altera locais de provas de mais 958 participantes

22/10/2015 - 09:01h

O Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou mais quatro locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos estados do Pará, Amapá, Rio Grande do Sul e Bahia. A medida envolve 958 participantes do exame.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esclarece que todos os participantes que tiveram os locais de prova alterados estão sendo alertados da mudança. "Todos esses estudantes estão sendo avisados por e-mail, mensagem de celular (SMS) e telefone", detalhou Mercadante.

Com a mudança, os participantes que tiveram o local de prova alterado devem estar atentos e seguir, nos dias de prova, para o novo local informado pelo Inep. Na última quarta-feira, 21, o Inep já havia informado a alteração do local de prova de cerca de 2,5 mil inscritos do Enem 2015 em Minas Gerais, no Ceará, no Rio Grande do Sul e no Amapá.

As alterações no Rio Grande do Sul foram consequência das chuvas que atingem o estado. O restante por questões relacionadas à infraestrutura dos locais. A medida faz parte do processo de monitoramento do Inep para o bom funcionamento do exame.

Além do contato para informação da transferência de local de prova, faixas informando a mudança serão colocadas nesses espaços. No sábado, haverá veículos nas escolas do local anterior de prova para atender eventuais imprevistos.

As provas serão aplicadas neste sábado, 24, e domingo, 25, para 7,7 milhões de inscritos em todo o país.

Acesse aqui os locais de prova que tiveram endereço alterado

Fonte: Inep/Enem