Leo Ar
Ser Universitario
 

Descomplica responde dúvidas online do Enem a estudantes de todo o país

19/10/2016 - 06:51h

Descomplica responde dúvidas online do <a href="/enem">Enem</a> a estudantes de todo o país t

Equipe de 41 educadores usa redes sociais sete dias por semana para ajudar na reta final

O Descomplica, plataforma de ensino online voltada para Enem e vestibulares, está usando as redes sociais para ajudar estudantes país afora nessa reta final para o Vestibular mais concorrido do Brasil, o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem). Às vésperas da prova, que acontecerá nos próximos dias 5 e 6 de novembro, uma equipe formada por 41 Professores e monitores está a todo o vapor respondendo online (em aulas ao vivo, via Facebook e YouTube) às cerca de mil perguntas que chegam diariamente pelas redes sociais (Twitter) – nos sete dias por semana até o Enem. São feitas análises e resolução de questões e conteúdo de todas as disciplinas.  

“Nessas últimas semanas de outubro, a estimativa é que equipe de professores e monitores responda online cerca de 1.200 dúvidas que recebemos diariamente pelas redes sociais. Já estamos com uma média de resolução de mil dúvidas. E nosso objetivo é zerar as dúvidas dos vestibulandos, para que a gente possa ajudá-los nessa prova que tem exigido muito esforço, dedicação e concentração durante todo o ano. Nesse momento, eles estão no auge da preparação, revisando conteúdo e acertando os últimos detalhes para conquistar a tão sonhada vaga nas Universidades de ponta”, explica o gerente pedagógico do Descomplica, Maurício Martins. “E nossa equipe, formada por professores experientes em vestibulares, vai ajudar na missão de não deixar o estudante com qualquer interrogação, falando a língua dos jovens e sem abrir mão da diversão”, garante o gestor de Descomplica.

Aulas ao vivo no Facebook e aulão online #12hNerds são mais opções de preparação

Além da solução de dúvidas online via redes sociais, o Descomplica irá oferecer outros recursos para que o vestibulando chegue com o conteúdo na ponta do lápis ao Enem. Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, o time de professores vai intensificar a programação de aulas grátis online. Serão aulas de resolução de dúvidas e revisão ao vivo, a partir das 20h30, de Ciências da Natureza, revisão de Linguagens, Ciências Humanas e Matemática. Especialmente no dia 4 de novembro, o aulão #12HNerds vai reunir toda a equipe de professores, ou Fadões do Enem, durante 12 horas para uma grande revisão online e ao vivo de todas as disciplinas, que acontecerá das 9h às 21h. Para mais informações e inscrições, acesse: https://descomplica.com.br/ .

Descomplica

  1. 1.    Tira dúvidas:

https://descomplica.com.br/12hnerds/?gts_source=facebook&gts_medium=post&gts_content=landingpost&gts_campaign=12hnerds /

  1. 2.       Aulão #12HNreds: https://www.facebook.com/events/316684495339956/
  2. 3.   Redes Sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/descomplica.videoaulas

Instagram: https://www.instagram.com/descomplica/

Youtube: https://www.youtube.com/user/sitedescomplica

Twitter: https://twitter.com/descomplica

Pinterest: https://br.pinterest.com/descomplica/

Snapchat: https://www.snapchat.com/l/pt-br/

 

Sobre o Descomplica:

 
Criado em 2010, pelo Professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica é a maior plataforma online de educação do Brasil e reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo – com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report de 2013 –, o Descomplica possui mais de 28 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar; correção de redações. O Descomplica conta com uma audiência de cerca 49 milhões no segundo semestre de 2015 no site, além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e mais de 67 milhões de views no Youtube.

 


Fonte: Descomplica



Mais notícias
Veja todas as noticias