Como Recuperar Senha do Enem 2017

31/10/2016 - 08:10h

Como Recuperar Senha do <a href="/enem">Enem</a> 2017

Como recuperar Senha Enem 2017? Veja aqui o que fazer! A grande maioria dos participantes que se inscrevem no Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) se esquece da senha pessoal que cadastra. Não é por menos, pois demoram muitos meses para a senha ser novamente utilizada, seja no acesso ao resultado individual ou nas inscrições dos processos seletivos do MEC (Ministério Da Educação). No entanto, a recuperação é muito simples e feita exclusivamente via internet.

Cada candidato que se inscreve no Exame, além de receber um número de inscrição, precisa cadastrar a senha e informar o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Estes últimos dados são utilizados tanto no acompanhamento de inscrição e na consulta ao resultado individual do Enem 2017, quanto nas inscrições para o Sisu (Sistema De Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade Para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Como recuperar a senha do Enem 2017?

Todos os estudantes que se inscreveram corretamente e estão aptos a realizarem as provas, tendo a necessidade de recuperar a senha do Enem 2017, deverão acessar a página do participante no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no link http://enem.inep.gov.br/participante/. O Inep é uma autarquia vinculada ao MEC responsável por organizar o Exame Nacional do Ensino Médio. É o Instituto que elabora o edital, gerencia as regras e escolhe todas as datas oficiais, por exemplo.

plo.

Como recuperar senha do Enem 2017

Após acessar a página do participante, o estudante verá dois campos que devem ser preenchidos: CPF e senha. Mais abaixo, no canto inferior direito, existe o link de apoio “Esqueci minha senha”. Ao clicar nele, uma nova página será aberta. Nela, o sistema exige o preenchimento de alguns dados e oferece ao candidato a oportunidade de cadastrar uma nova senha, que substituirá a original em todos os deverá ser informado. As outras informações correspondem ao endereço, sendo requerido o município e Estado de residência.

Com todos os dados informados corretamente, o estudante deve, enfim, digitar qual será a nova senha, confirmando-a no campo seguinte. O sistema exige um número mínimo de 6 e máximo de 10 caracteres. Estes poderão conter apenas números e letras, devendo ser observadas as diferenças entre maiúsculos e minúsculos.

Após repetir a nova senha no campo “Confirmar senha”, o estudante deve concluir a ação clicando na opção “Confirmar”, na parte inferior central da página. É importante ficar atento à função “Caps Lok” ou “fixa” do teclado. Quando está ativada, ela deixa todas as letras em formas maiúsculas. Por fazer tal distinção dos caracteres, o sistema pode não aceitar a senha caso seja digitada com a função ativa ou desativada, dependendo do caso.

Apostila do Enem 2017 Digital

Os estudantes que desejam mandar bem nas provas do Enem 2017 precisam começar a se preparar com antecedência, seguindo um cronograma e com o apoio de um bom material de estudos. O Exame é muito abrangente e conta com 180 questões de múltipla escolha, além de uma redação de cunho dissertativo-argumentativo. Por isso, torna-se cansativo e exige um conhecimento amplo do participante.

As questões do Enem 2017 serão divididas entre quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. As duas primeiras serão aplicadas no sábado e as duas últimas no domingo, junto da redação.

Adquirindo a apostila do Enem 2017, o estudante terá em mãos explicações simples e objetivas de todas as matérias das quatro áreas de conhecimento, além de preciosas dicas de como fazer uma boa redação. Além disso, a apostila conta com todas as questões e gabaritos oficiais de todas as edições do Enem, desde sua primeira edição, no ano de 1998. Desta maneira, ao estudar o estudante também pratica e conhece o nível de conhecimento do Exame.

Não perca tempo e adquira logo a sua apostila. A concorrência está cada vez mais acirrada. Curta a página do Enem 2017 no facebook e fique por dentro de todas as novidades. Conte conosco e boa sorte!

Fonte: Enem