Sistemas aeronáuticos - mecânica e manutenção (tecnologia)

Resumo do Curso

Sistemas aeronáuticos / Aeronáutica mecânica e manutenção é um curso superior voltado para profissionais que desejam trabalhar em hangares e pistas de pouso. Fazem recondicionamentos e reparos em sistemas hidráulicos, pneumáticos, de combustão, de controle ambiental e de vôo. Na realidade, são os responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva em aeronaves. Desse modo, devem ter atenção concentrada durante a realização de procedimentos de detecção e prevenção de incêndios, proteção contra chuvas e neve e componentes elétricos, como sistemas de freios, trens de pouso e conjuntos de rodas.

As oportunidades para os profissionais de mecânico de manutenção aeronáutica são ótimas, devido ao grande crescimento da Aviação Civil brasileira nos últimos anos. Prestando serviços de manutenção em empresas de transporte aéreo e atividades correlatas.

A segurança do vôo é, sem sombra de dúvidas, uma permanente preocupação das empresas aéreas, à medida que a ocorrência de acidentes aéreos, ou até mesmo atrasos nos vôos por defeitos mecânicos reduzem a credibilidade da empresa e, conseqüentemente, o número de passageiros. Isto sem contar também com as multas que podem ser aplicadas pelas autoridades aeronáuticas.

A pontualidade nos vôos, além de ser uma excelente referência para as empresas aéreas, é também um atestado da alta qualidade dos serviços de manutenção das aeronaves. Por isso mesmo, as empresas de aviação estão cada vez mais rigorosas na seleção para a admissão de Mecânico de Manutenção Aeronáutica.

Na realidade, o Mecânico de Manutenção Aeronáutica, mais do que exercer uma invejável atividade de nível técnico especializado, realiza uma promissora carreira profissional que lhe propiciará galgar elevados cargos na área de manutenção da empresa.

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso