Leo Ar
Ser Universitario
 

Ciências fundamentais da saúde

Resumo do Curso

A profissão de cientista em uma das áreas fundamentais da Saúde — Anatomia, Biologia Celular e Molecular, Histologia, Embriologia, Fisiologia e Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia — é indispensável para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade. O cientista desta área cria novas tecnologias para o combate de enfermidades e, com os estudos de biotecnologia, aprimora a saúde ou a produtividade agroindustrial, além de informar como é e como funciona o organismo humano e animal.

O bacharelado em Ciências Fundamentais da Saúde é uma opção para alunos das áreas de Ciências Biológicas ou Exatas da USP que desejam fazer da pesquisa científica nessa área sua atividade profissional. O curso não tem vestibular, podendo ser freqüentado após exame de seleção em fevereiro. Os alunos selecionados são matriculados por transferência da Unidade de origem. A desistência ou desligamento do curso resulta no retorno à Unidade de origem.

As Universidades, os Institutos de Pesquisa e algumas Indústrias constituem o mercado de trabalho desse profissional.

Mercado de Trabalho

O curso situa-se no estudo do esporte, no sentido abrangente e plural, orientado à aprendizagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos conhecimentos específicos e interdisciplinares necessários ao domínio científico deste universo.

Os estudantes formados serão profissionais da área da saúde, aptos a atuar de forma integrada e compartilhada na promoção, prevenção e recuperação da saúde, no nível individual e coletivo, além da atuação específica nos domínios da pedagogia do esporte, do treinamento esportivo, da investigação científica, das políticas públicas, da recreação e do lazer.


Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso